domingo, 13 de fevereiro de 2011

Família Elapidae

A família Elapidea engloba mais de 220+ espécies, sendo encontradas em climas tropicais e subtropicais. As serpentes dessa familia possuem peçonha neurotóxica, a qual paralisa os nervos dos músculos, causando morte por insuficiencia respiratória em vista de que o diafragma é paralisado. Abaixo, algumas espécies da família Elapidae:
Death Adder: Acantophis wellsi
Apesar do aspecto semelhante ao de uma víbora, a serpente australiana é na verdade um Elapideo. São encontradas em desertos e algumas espécies habitam campos e matas.


Krait de Andaman: Bungarus andamanensis
As kraits são serpentes asiáticas que habitam desde desertos até florestas. A Krait de Andaman por exemplo, habita florestas e ocorre na Índia. Abaixo, a foto de uma Krait cambojana (Bungarus flaviceps) em seu habitat natural.
Naja da Árabia: Naja (Uraeus) arabica
As najas são elapideos que ocorrem desde o Vietnam até a África do Sul. Atualmente, o gênero Naja foi dividido nos táxons (Uraeus, Boulengerina e Afronaja). Essas serpentes possuem ossos atrás da sua cabeça que quando estendidos, formam o chamado "capelo".


Cobra-Coral Asiática: Calliophis i. instestinalis
As cobras corais asiáticas são serpentes pequenas, com tamanho que varia de 40-60cm e que vivem no substrato da floresta. Não existe anti-veneno para tal gênero, causando 100% de fatalidades em todos os acidentes ofídicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário